Slide

Image Map

31/10/2015

PROFISSÃO MAQUIADORA: Como conseguir ou aumentar o numero de clientes na maquiagem / área da beleza

31/10/2015
Esta pensando ou iniciando na carreira de maquiadora? já é profissional e quer dar um salto no faturamento? então se liga nessas super dicas !
Olá minhas gatonas, hoje vamos falar de um assunto que interessa muita gente!
COMO SER UMA MAQUIADORA QUE GANHA BEM?

Muita, muita gente mesmo me pergunta sobre isso, sobre a minha profissão e os lucros principalmente, então por isso vim aqui fazer um post bem explicadinho sobre esse assunto, é importante deixar claro que tudo o que escreverei aqui é baseado de acordo com a minha experiencia com a profissão ok?

Primeiro de tudo: faça uma pesquisa em sua cidade para ver a procura pelos serviços de maquiagem, e o valor em média cobrado pela maquiagem, veja se seu custo com produtos mensais (ou semanais) não será maior que o valor em média da maquiagem, ahh muito importante: NÃO TENHA MEDO DA CONCORRÊNCIA elas estarão em todo lugar e em qualquer profissão, e caberá a você se dedicar e se destacar das demais, mas cliente terá para todas, umas mais e outras menos, faça de tudo para você ser a profissional que terá a maior procura, mas não desista! maquiagem é uma carreira promissora.
Quando comecei aqui na minha cidade não tinham muitas maquiadoras independentes que trabalhassem apenas com maquiagem, o que encontrávamos eram salões que tinham serviços de maquiagem, mas ainda muito iniciante, muitos profissionais nem eram formados, mas esse mundo da maquiagem, do esfumado,já estava se destacando e as pessoas tinham necessidade de profissionais mais preparados para atende-las.
Como eu fazia apenas maquiagem, não fazia unha, nem cabelo, nem nada mais relacionado a beleza, dificilmente eu iria conseguir um emprego em salões somente para maquiar, então  nas horas vagas eu maquiava amigas e conhecidas e uma indicava para outra e assim eu fui conhecendo minhas clientes, e todas falavam "porque você não torna isso sua profissão?" mas o meu medo era deixar meu emprego garantido para trabalhar com algo que eu não tinha certeza se iria vingar, mas arrisquei! e deu muito certo, pois como eu disse o mercado precisava de profissionais mais atualizados, então estudei muito, me profissionalizei e busquei cada vez mais aprender mais para sanar o que o mercado sentia falta, e isso foi me destacando aos poucos.


  • SONDE SEU PUBLICO: Observe suas clientes, sua condição financeira, qual o perfil de clientes que mais lhe procura? classe A,B OU C?  De nada adianta você cobrar um valor baixo, com valores acessíveis se seu maior publico e procura são 'madames' logo virá uma concorrente com novidades de produtos e de alta qualidade e obviamente você perderá sua cliente, pois seu "estilo de trabalho" não condiz com o estilo de vida de sua cliente. Então preste atenção, trabalhe com valores e produtos que seja compatível com a sua clientela.

Como é em relação a mim: a minha cidade é bem mista em relação a condições financeiras, e assim é o mesmo com o meu publico, muito misto! eu não posso apenas trabalhar com produtos importados, pois estaria perdendo em relação as minhas demais clientes , por isso trabalho de forma mista, com produtos nacionais e importados, mas ambos de muita qualidade e testados antes por mim, na minha maleta só entra o que for bom! quando atendo "madames" dou prioridades para os produtos importados, já quando atendo os demais públicos ainda sim utilizo muita coisa importada, mas com uma frequência menor, dou prioridades aos nacionais, mas repito nacionais de qualidade, não é simplesmente comprar qualquer coisa e pronto!

Assista muitos videos na internet e faça muitos cursos,  sabe aqueles videos no youtube de maquiadoras e blogueiras ? eles são maravilhosos! lá você aprenderá novas técnicas e dicas que com certeza te destacará das de mais maquiadoras, encontrará também dicas de produtos que valem muito a pena, as vezes você compra coisas por comprar sem indicação e simplesmente fica parado, nesses videos você encontrará muitas dicas sobre determinado produto e poderá ver a qualidade na prática, além de que assistir é GRATUITO.
E o mais importante faça muitos cursos, todos que você puder, o que te torna mais importante do que suas concorrentes é a qualidade do seu trabalho, e para uma maquiagem perfeita é necessário muita prática assim como novas técnicas que facilitarão sua vida! então invista em cursos sem medo!
SIMPATIA A CHAVE DO SUCESSO, Sabe aquelas clientes que você não vê a hora de acabar? então, elas necessitam mais atenção do que aquelas que você esta atendendo e não vê a hora passar de tão legal que é! Respire fundo, conte até dez mas nunca perca a linha, nunca seja estupida(o)  ou apera (o) com suas clientes. seja reconhecida(o) não só pela qualidade do seu trabalho mas sim pelo seu atendimento. Um bom atendimento lhe garantirá clientes sempre, pois sabe aquela cliente chata? ela foi tão chata, e acredite ela tem consciência disso, mas você foi tão legal e atenciosa(o) que com certeza ela vai reconhecer, vai lhe procurar e indicar para todo mundo, pois você realmente a impressionou e a ganhou pelo seu perfeito atendimento.

  • AS DIVULGAÇÕES:
  • FACEBOOK: A maior rede social nos da uma ajuda gigante! participe de grupos de sua cidade e de mulheres, faça uma fan page e um álbum com fotos de seus trabalhos. Vou confessar que 80% das minhas clientes chegam até mim via Facebook.
  • CARTÃO DE VISITA: Tenha cartões de visita sempre a mão, entregue para o máximo de pessoas que puder e não deixe de falar um pouco sobre seu trabalho, é importante você entregar mais de 1 cartão de visita por pessoa, assim essa pessoa pode lhe indicar para demais pessoas, deixe cartões em estabelecimentos de beleza e casa de noivas, não esqueça também de no final de cada atendimento deixar cartões com suas clientes para elas lhe indicarem para amigas.
  • REVISTAS REGIONAIS: Consulte valores e planos para divulgações em revistas regionais, normalmente estas revistas estão em salas de esperas e comercio, uma ótima forma para mais pessoas conhecer seu trabalho.



Se você esta chegando agora ou esta pensando em fazer parte dessa família de maquiadores seja bem vinda (o), é a melhor profissão do mundo <3 . se você já é maquiador (a) e está precisando de uma forcinha para dar um UP no movimento, põe todas as dicas em cima em prática, pra mim funciona muito bem, foi com essas dicas que em menos de 6 meses já tinha uma maravilhosa clientela formada e um bom salario no final de toda semana. Mas acima de tudo paciência e determinação sem isso a gente não chegar a lugar nenhum . Mil beijos e até o próximo post <3

11 comentários:

  1. Oi Linda
    amei o post,ajudando muitas maquiadora por ai
    eu acho esta trabalho incrivel,quero muito apenas fazer em mim já ficaria bem feliz,rsrsrs
    adorei o post super completo bjss

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas gostei.
    Não é tão fácil ganhar dinheiro como maquiadora, eu que o diga. kkk
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post super útil! Dicas muito preciosas para quem está na profissão! Assim vai ficar com a agenda lotada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda, amei o post
    sou maquiadora e as dicas são super validas.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, não sou maquiadora, mas adoro saber um pouco de como divulgar qualquer trabalho, até porque certas dicas servem pra muitas outras profissões. Porque ganhar cliente de um dia pro outro não é fácil, aos poucos vc consegue a confiança da clientela.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas amiga. Mas euzinha nunca conseguiria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que post incrível, muito bom para quem deseja tornar o amor pela make em uma profissão! Arrasou nas dicas!! :)
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ontem estava fazendo um workshop sobre o assunto. Tem mtas maquiadoras no mercado hoje em dia, o que ira diferenciar e fazer sucesso sao realmente aquelas que buscam novidades e inovacao, casando tbm com todas suas dicas. E fundamental simpatia e carisma e doar o que vc tem de melhor.
    Otimo post. Parabens.
    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e com certeza simpatia conta muito e profissionalismo!
    Minha cunhada está começando vou mostrar esse post pra ela!
    Beijinhos:*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  10. fiz um curso basico gostei mto quero me aperfeissoar... continue dando essas excelentes dicas q deu mais uma iluminacao gostaria de informacao de quais produtos acescivel mais de qualidade posso tar iniciando mnh primeira maquiagem

    ResponderExcluir