Slide

Image Map

20/07/2015

PROFISSÃO MAQUIADORA: 5 primeiros passos da profissão

20/07/2015
ooooi gatonaxxxx como vão vocês? o post de hoje é muito legal, todo mundo me pergunta e vim hoje falar sobre! Você aprecia a profissão de maquiadora e quer ser uma? então vamos falar dos primeiros passos da profissão: 1- AME A PROFISSÃO Você não precisa ser Expert na maquiagem já de inicio! mas sim você precisa amar, gostar do que você irá tornar como profissão! muitas pessoas entram na área por dinheiro, se esta é sua intenção infelizmente não terá sucesso em sua profissão. Uma pessoa que ama se dedica, se esforça está sempre focada em novas tendencias e técnicas e aos poucos vai se tornando mais craque no seu trabalho, uma pessoa que ama sua profissão vai trabalhar e atender as clientes com gosto e um sorriso no rosto, isso cativa as clientes e com certeza faz com que a cliente chame de volta! já quem esta alí por dinheiro não se aprofundará tanto, colocará em prática o que aprendeu e só! não atenderá com tanto carinho e felicidade como quem gosta. Na profissão de maquiadora você não pode definir dias e horários! se você tiver que atender 5 horas da manhã você terá que ir! se fechar um grande números de clientes no mesmo dia você passará o dia todo maquiando com breves pausas, as vezes sem nem se alimentar corretamente e muitas vezes ficará depois do seu horário planejado. Não se esqueça que você trabalhará com todo tipo de publico, clientes queridas e muitas nem tanto assim, e cabe a você ter a paciência e muita simpatia para encarar a situação, 1 cliente insatisfeita vale por 10 satisfeita, e se você esta alí por dinheiro com certeza não terá a paciência necessária.Analise tudo o que eu acabei de dizer, você é capaz de lidar com tudo isso? continua gostando da profissão? então vai fundo, a profissão não tem só pontos ruins não, mas exige muito amor para então você alcançar o sucesso almejado.
(imagem descontraída para ilustrar rsrsrsrs) 2- INVISTA EM CURSOS Na profissão é exigido pelo menos 1 curso profissional de no minimo 4 meses de aulas praticas, esse curso será a base de toda sua profissão, nele você prenderá maquiar todos os diferentes tipos de pele, os estilos de maquiagens que estão em alta e o principal de tudo a postura de maquiador(a) e os cuidados e higiene com os produtos e materiais que é fundamental pois através de uma maquiagem pode se passar diversos tipos de bactérias. Certifique-se se o seu cursos profissional atende todos esses pontos, matricule-se e se dedique muito! qualquer minima duvida pergunte a professora ela estará preparada a lhe atender, jamais vá para casa com duvidas! Cursos onlines, aulas de auto maquiagem, palestras, works shops e ver videos no youtube são maravilhosos para acrescentar no seu conhecimento profissional, sempre que tiver a oportunidade faça, mas não deixe de fazer o curso profissional! ele contém informações e principalmente as aulas praticas que você não encontrará nesses outros meios. Além de que você só se torna uma maquiadora profissional através do curso profissional. 3- PRATIQUE MUITO Essa dica sempre dou para minhas alunas, tenha sempre em mente: A PRÁTICA LEVA A PERFEIÇÃO! ninguém nasceu sabendo tudo certo? mas se você gosta, se dedica e pratica muito sua técnica vai melhorando, você vai criando e descobrindo seu próprio jeitinho de fazer a maquiagem e quando você menos esperar já esta craque na maquiagem! Reúna um grupo de amigas e familiares e coloque tudo em pratica, no final tire foto, nessa foto você poderá observar o que esta fazendo de errado, onde pode melhorar e futuramente poderá comparar a sua evolução. 4- FAÇA UM FACEBOOK, FAN PAGE, INSTAGRAM Quando suas técnicas já estiverem mais avançadas e sua maquiagem estiver boa a ponto de alguém lhe contratar CRIE REDES SOCIAIS para divulgação do seu trabalho, a internet hoje é a melhor forma de divulgação, as pessoas irão te acompanhar e quando precisarem com certeza lembraram de você! 5- COMPRE OS MATERIAIS BÁSICOS Não precisa sair gastando mil reais em maquiagem não! infelizmente aqui no Brasil o valor de maquiagens não é acessível assim! e eu sei que quando estamos começando temos medo de fazer um grande investimento e não ter muito retorno, então a minha dica é: compre o que você ainda não tem! EX: se você já tem lápis preto, rímel, batom e não tem pincéis não tem a necessidade de comprar lápis, rímel e batom novamente! compre o conjunto de pincéis que você ainda não tem! (vai ter post aqui no blog explicando somente sobre produtos e será o próximo,não perca!). Minhas gatonas, obrigado por ler esse post, tem duvidas ainda? deixe aqui nos comentários que terei o prazer de responder, fiquem ligadinhas porque toda semana terá post novo sobre PROFISSÃO MAQUIADORA abordando assuntos interessantíssimos! miiil beijos e até o próximo post!

13 comentários:

  1. amei, aguardando o próximo post. 😍😍


    www.sonhosrosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. saí essa semana ainda, fica ligadinha bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Que legal Adriana Lemos, fico muito feliz que você gostou, fiz com muuuito carinho <3

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, adorei! Tenho vontade de aprender mais sobre maquiagem para falar do assunto no meu blog, sabe?! :)
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Sou maquiadora profissional também e concordo com todos os itens!

    Beijos
    Isadora
    www.acessore-se.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ameeei o post acho super importante esse tipo de dicas pra quem está começando ou se decidindo se entra nessa área ou não!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  7. Ameeei o post acho super importante esse tipo de dicas pra quem está começando ou se decidindo se entra nessa área ou não!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  8. Ameeei o post acho super importante esse tipo de dicas pra quem está começando ou se decidindo se entra nessa área ou não!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  9. São dicas valiosissimas, amei tudo
    colocando em prática fica tudo mais fácil, depois dessas dicas
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas.Arrasou.
    Sou maquiadora amo o que faço e sou eterna aprendiz.
    Quero fazer mais cursos, até agora fiz dois.
    Bjão linda

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  11. adorei o post, muitas pessoas acham que é fácil seguir essa profissão mais infelizmente ta bem longe disso :s

    http://delineandocomamandy.com/

    ResponderExcluir
  12. Tudo que vc escreveu eu concordo.
    Se vc tem condições de se dedicar 100%
    no que vc realmente gosta..tem que se arriscar...
    com certeza vai valer a pena!!!

    Beijos

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir