Slide

Image Map

28/06/2018

Alongamento de cílios mal feito

28/06/2018
Após me formar em mais um curso na área da estética, solicitei algumas modelos para praticar e assim que me senti segura comecei com os atendimentos.
O curso em questão foi o de extensão de cílios - Uma febre no momento inclusive.
Durante o meu curso havia sido modelo para uma outra aluna, então eu mesma tinha testado a técnica, a sensação e a praticidade de ter alongamento.  
Porém algumas duvidas das clientes que me procuravam me deixaram com aquela pulguinha atras da orelha, ainda mais que o meu curso teve uma alta qualidade de ensino, e eu mesma já havia experimentado a técnica sem resultar em nenhum problema. Mas as perguntas eram frequentes e geralmente as mesmas, então assim como elas logo fui pesquisar no pai google - (risos).

E realmente nas minhas pesquisa encontrei muita coisa, Mas em especifico o relato de uma blogueira que descreveu nos incríveis mínimos detalhes, onde eu profissional, pude encontrar todos os erros que levaram a esta triste experiencia:


  • Relato: "Quando ela botou o primeiro tufinho eu já senti arder até a minha alma e comecei a lacrimejar muuuuito!"


Explicação: O erro já começa aqui, apesar de ter cílios em tufos para comprar, não recomendo que use. a durabilidade do alongamento será bem curta, pois assim que cair um tufinho já aparecerá uma falha enorme nos olhos. Sem falar que dependendo da espessura dos cílios, eles podem ser pesados de mais e quando colados aos cílios naturais da cliente devido ao peso vão estimular a queda antecipada do cílio natural.


  • Relato: " Fiquei olhando no espelho, tentando achar alguma coisa e vi que na raiz dos meus cílios estava com muita cola, acho que lacrimejei tanto que a moça botou cola demais. "


Explicação: E aqui esta a grande vilã (depois da profissional claro) e causadora da irritação, excesso de cola + cola de má qualidade = ALERGIA.
Mesmo que usada uma boa cola, quando colocada em grande quantidade causam grande ardência e irritação aos olhos. Sem falar que "pesam" os cílios naturais estimulando assim a queda antecipada dos cílios naturais. A quantidade de cola exata é ensinada em cursos de alongamentos, e com observação de uma boa professora.
  •  Relato: " Fui pra casa de carona com a minha mãe porque não conseguia ficar de olho aberto por muito tempo, imagina dirigir né? Não consegui  nem almoçar, tava desesperada com tanta dor nos olhos."
Explicação: Existem muitas colas "ching lings"  que no mercado livre custam R$20,00 e o pior é que muitas "profissionais" acabam comprando. 

A cola que eu uso custa em torno de R$150,00, um frasco bem pequeno. Mas mesmo que pagando muito, Eu tenho a garantia que a cola importada é realmente hipoalergênica, ou seja, não causará nenhum tipo de alergia ou irritação a cliente, assim como também aumenta a durabilidade da extensão de cílios.

  •  Relato: "Quando acordei meus olhos estavam inchados e vermelhos foi quando decidi ligar para a moça para retirar os cílios postiços. Ela não tinha o produto que retirava os cílios."

Explicação: Com toda certeza uma das coisas que me chamou mais atenção foi a "profissional" não ter o produto para remover a cola dos cílios, gente isso não é material extra ou "luxo" o removedor de cola faz parte do material básico.
Durante o alongamento a profissional pode acabar "sujando" o rosto da cliente sem intenção e é justamente com o removedor que é limpado, é inevitável não pensar como que ela limpava sem o removedor.
Uma profissional sem material é o mesmo que uma profissional não preparada ou, uma profissional que não se importa com material. Logo, ela também não se importa com a qualidade dos mesmos. E aí esta mais uma profissional que trabalha apenas por dinheiro e não por amor, sem sem importar com a cliente. E se permitem um desabafo: Isso é muito triste para nós profissionais da área que amamos o que fazemos.
  •  Relato:Meu prejuízo nisso tudo foi R$ 150,00 pelo alongamento de cílios, mais de R$ 160,00 de remédio fora a consulta médica e um feriadão todo sofrendo e chorando! "
 (Este relato está no blog http://www.karintuani.com.br) 

Depois de ler vários relatos como este, pude então entender o medo das clientes que nunca tinham feito. Tentei anexar ao blog outros relatos, mas estavam muito vagos, nenhum tão detalhado como este para poder explicar de forma clara a quem tem vontade mas tem medo.

PS: Separei em tópicos pra você anotar bem certinho aí e não se esquecer:
  • A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ PRECISA FAZER É PROCURAR UMA BOA PROFISSIONAL E COM REFERÊNCIAS;

Converse com amigas e conhecidas que já fizeram, peçam a indicação delas e relato de como foi a experiencia dela em relação ao trabalho e atendimento da profissional.
Se não tem amigas que fizeram, procure fotos dos trabalhos da profissional, veja se elas faz com frequência e qual o resultado final. Se tiver fotos onde está marcada a cliente, não tenha vergonha de mandar uma mensagem pedindo como foi a experiencia dela e se ela recomenda a tal profissional.
Isso tudo porque, Muitas profissionais não tem cursos, apenas assistem aulas no youtube ou não tiveram o ensino bom o suficiente para executar um bom trabalho.
RELEMBRANDO OS PARÁGRAFOS A CIMA:

  • UMA BOA PROFISSIONAL TRABALHA APENAS COM BONS PRODUTOS E PRINCIPALMENTE, TEM TODO O MATERIAL;

  • A qualidade dos produtos é de extrema importância, certifique-se qual a marca que a profissional usa. 

  • QUANTIDADE DE COLA É FUNDAMENTAL:


 Bom meninas, terão outros posts sobre extensão de cílios, formas, fios, volumes, curiosidades, verdades e mitos... Enfim há uma infinidade de posts que posso fazer sobre cílios, mas neste em questão quis detalhar esse triste relato, que nada  mais foi que uma sequência de erros da
"profissional".
Para quem quiser acompanhar meu trabalho de designer de cílios e professora de curso de Extensão de cílios é só me seguir e verificar as fotos dos meus trabalhos <3
Instagram: @fabymakes
Facebook: clique aqui

Pra fechar com chave de ouro, foto de um dos meus trabalho, essa técnica é a fio a fio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário