Slide

Image Map

23/05/2016

Como controlar a oleosidade e evitar acnes/espinhas?

23/05/2016

Olá minhas gatonas...... Andar com o rosto "pintado" com acnes ninguém merece né? Mas você sabia que se regular e se possível remover a oleosidade do seu rosto pode evitar as "pintinhas" indesejáveis? Quer saber como? continue lendo...

Na hora do banho:
O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele.

Na hora da maquiagem:
Faça sempre antes uma limpeza com sabonete adstringente, e em seguida aplique uma pequena gota de hidratante facial. Para os produtos de maquiagem existem marcas que desenvolvem produtos para peles oleosas, mas caso você prefira usar produtos "comuns" opte por produtos com textura liquida (base e corretivo), evite produtos em textura de pasta e mousse.

Evite usar lenços umedecidos:
Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas não resolvem a oleosidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira  loção adstringente e algodão.

Evite demaquilantes bifásicos ou em liquido:
Apesar de estar na embalagem oilfree, na realidade eles apenas aumentam a oleosidade da pele. O mais indicado é o demaquilante em creme.

Proteção contra o sol:
Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmulas são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.

TOME MUITA ÁGUA E SUCOS NATURAIS: Médicos afirmam que a medida além de ser otima para a saúde do seu corpo ainda "limpa" a sua pele.

Limpe sua pele antes de dormir:
Antes de dormir retire todo o resto de maquiagem que ficou na sua pele, caso não use maquiagem, da mesma forma limpe o rosto desta forma estará "livrando" seu poros das impurezas que a pele absorveu durante o dia a dia.

Esfoliação de 7 em 7 dias:
Para quem tem a pele oleosa indica-se que se faça a esfoliação de 7 em 7 dias, desta forma você estará limpando seu poros, regulando as suas glândulas sebacias e o ph da pele.
vale uma indicação? Meu esfoliante PREDILETO é o Assepsia, na hora da esfoliação você já consegue ver o resultado.
não sabe como se faz a esfoliação e limpeza da pele? veja mais:COMO FAZER A LIMPEZA DE PELE .









Espero que tenham gostado das dicas, elas super funcionam <3 Você tem duvidas ou mais dicas para compartilhar? Então deixa aqui nos comentários....




Nenhum comentário:

Postar um comentário