Slide

Image Map

06/05/2016

7 dicas para fortalecer suas unhas:

06/05/2016
O que deixa as unhas fracas? 

Uma das principais causas de unhas frágeis é o contato frequente com água e produtos de limpeza. Outro fator é uso frequente de removedores de esmalte, principalmente os compostos por acetona. Além de algumas doenças sistêmicas e carências de vitaminas.

Como fortalecer? 
1- Evitar o contato frequente com  produtos químicos. Se possível, usar luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas.

2-Bases fortalecedoras ou Casco de Cavalo – É uma linha popular de esmaltes fortalecedores que precisa de alguns cuidados antes do uso. Sempre verifique os componentes desses esmaltes e o potencial de alergias dos mesmos.

3-Alho e cravo: coloque o miolinho do alho dentro da base cortado e amassado, utilize junto um cravo, ele também auxilia no crescimento da unha e ajuda a "tirar" o possível cheirinho do alho.

4- Substitua acetona por removedores de esmalte sem acetona:  Ao mesmo tempo em que retira o esmalte, a acetona prejudica as camadas protetoras das unhas, deixando-as finas e quebradiças. É melhor optar por um removedor de esmaltes sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.

5-  A saliva enfraquece a unha: Por isso, não coloque as mãos na boca.

6- Lixe sempre as unhas: Isso evita que elas fiquem arranhando ou prendendo.

7 formato de unhas : O formato quadrado levemente arredondado nos cantos dificulta que as unhas quebrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário